Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Ambulantes realizam novo protesto na Barra contra monopólio de cervejaria

Ambulantes realizam novo protesto na Barra contra monopólio de cervejaria

Foto: Reprodução / TV Record Bahia

Por: Milene Rios no dia 09 de fevereiro de 2016 às 12:03

Vendedores ambulantes voltaram a protestar nesta terça-feira (9), no circuito Dodô (Barra/Ondina). O grupo, que já havia realizado uma manifestação na segunda-feira (9), se aglomera no Porto da Barra, no final desta manhã, queimando caixas de papelão e isopor. Eles reclamam da proibição da venda de outras ma marcas de cerveja, já que, por causa da parceria da prefeitura é permitido apenas comercializar uma marca nos dois circuitos principais do carnaval de Salvador.

O grupo protesta aos gritos "uh, terror, carnaval acabou". Policiais militares estão no local e controlam o protesto. Por causa do protesto, na segunda-feira (8) atrasou o desfile do trio independente do cantor Danniel Vieira, que deveria ter saído às 14h45 no circuito Dodô, atrasou e o artista só iniciou a apresentação por volta das 15h20. Bell Marques, que estava previsto para puxar o Camaleão a partir das 15h, também atrasou. 

Em entrevista à Rádio Metrópole, a secretária municipal de ordem pública, Rosemma Maluf, afirmou que as normas para exercer as atividades de comércio no Carnaval foram estabelecidas bem antes da festa, principalmente no que se diz respeito à exclusividade das marcas.