Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

PF faz buscas em um dos apartamentos de João Santana, no Corredor da Vitória

Um dos apartamentos de propriedade do marqueteiro do PT, o baiano João Santana, é alvo da Polícia Federal (PF) para realizar buscas e apreensão. O prédio fica localizado no Corredor da Vitória, em Salvador, e cerca de sete agentes e duas viaturas foram encaminhadas para o local. A ação faz parte da 23ª fase da Lava Jato, nomeada Operação Acarajé. [Leia mais...]

PF faz buscas em um dos apartamentos de João Santana, no Corredor da Vitória

Foto: Leitor Metro1

Por: Camila Tíssia no dia 22 de fevereiro de 2016 às 11:28

Um dos apartamentos de propriedade do marqueteiro do PT, o baiano João Santana, é alvo da Polícia Federal (PF) para realizar buscas e apreensão. O prédio fica localizado no Corredor da Vitória, em Salvador, e cerca de sete agentes e duas viaturas foram encaminhadas para o local. A ação faz parte da 23ª fase da Lava Jato, nomeada Operação Acarajé. 

Existe um mandado de prisão expedido contra ele, mas Santana está na República Dominicana. O delegado da Policia Federal, Igor de Paula, afirmou em entrevista coletiva que João Santana e a esposa, Monica Moura, voltariam ao Brasil no sábado, mas o motivo da mudança de planos não foi informado. Segundo a PF, outras duas pessoas que tiveram mandados de prisão expedidos estão no exterior: Fernando Migliaccio da Silva e Benedicto Barbosa da Silva Júnior.

O publicitário João Santana e a esposa, Monica Moura, aguardam uma ordem oficial da Polícia Federal para retornarem ao país. A afirmação foi feita por Mônica em entrevista à Globo News.

Segundo a PF, obras de arte e carros de Luxo já foram apreendidos também em outro condomínio no Litoral Norte. Já foram cumpridos um mandado de prisão, um de condução coercitiva e quatro de busca e apreensão.

Há indícios de que o publicitário possui contas no exterior, com origem não declarada. O marqueteiro coordenou as campanhas da presidente Dilma Rousseff e participou da campanha da reeleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2006. 

Confira galeria: