
Política
Presidentes da Odebrecht e Andrade Gutierrez são presos na Lava Jato
Seis pessoas já foram presas em mais uma fase da Operação Lava Jato cumprida pela Polícia Federal nesta sexta-feira (19). Entre elas estão os executivos Márcio Faria e Rogério Araújo, da Odebrecht, além de Marcelo Odebrecht - presidente da empresa. Otávio Marques Azevedo, presidente da Andrade Gutierrez, também está preso. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/Folha
Seis pessoas já foram presas em mais uma fase da Operação Lava Jato cumprida pela Polícia Federal nesta sexta-feira (19). Entre elas estão os executivos Márcio Faria e Rogério Araújo, da Odebrecht, além de Marcelo Odebrecht - presidente da empresa. Otávio Marques Azevedo, presidente da Andrade Gutierrez, também está preso.
A ação cumpre 59 mandados judiciais em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Do total de mandados, oito são de prisão preventiva, quatro de prisão temporária, 38 de busca e apreensão e nove de condução coercitiva, quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento.
Com a primeira etapa deflagrada em março do ano passado, a Lava Jato investiga um esquema bilionário de lavagem de dinheiro na Petrobras. A última fase da operação foi realizada em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo e prendeu o empresário Milton Pascowitch. Apontado como um dos operadores do esquema, ele é um dos detidos na sede da carceragem da PF em Curitiba.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.