Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Mais policiais: Ba-Vi, show e protesto terão esquema especial de segurança

Cidade

Mais policiais: Ba-Vi, show e protesto terão esquema especial de segurança

Quatro eventos realizados em Salvador vão marcar o próximo domingo (13). Para 10h da manhã, está marcada uma manifestação pró e contra o Partido dos Trabalhadores (PT), no Farol da Barra; no período da tarde acontecem dois jogos de futebol, sendo um deles o clássico BaVi na Arena Fonte Nova, e, de noite o show da banda Maroon 5 - com expectativa para 30 mil pessoas, no Parque de Exposições. [Leia mais...]

Mais policiais: Ba-Vi, show e protesto terão esquema especial de segurança

Foto: Camila Tíssia / Metropress

Por: Camila Tíssia no dia 10 de março de 2016 às 09:31

Quatro eventos realizados em Salvador vão marcar o próximo domingo (13). Para 10h da manhã, está marcada uma manifestação pró e contra o Partido dos Trabalhadores (PT), no Farol da Barra; no período da tarde acontecem dois jogos de futebol, sendo um deles o clássico BaVi na Arena Fonte Nova, e, de noite o show da banda Maroon 5 - com expectativa para 30 mil pessoas, no Parque de Exposições. 

Para garantir a segurança, o Major da Polícia Militar, Robson Pacheco da 15ª CIPM - Itapuã, garantiu, em entrevista ao Metro1, que a população terá o policiamento reforçado. "O Comando Geral da corporação recomendou ao comando de operações que, empregasse em cada evento desse unidades com o dominio da área, ou seja, responsáveis por ela. Na Barra, é um evento político, teremos o empreo da 11ª CIPM; nos jogos de Pituaçu e da Arena Fonte Nova, teremos o BEP que é o Batalhão Especializado em Eventos Esportivos e em todas as áreas de acesso a Salvador teremos as unidades da Rondesp com 9 viaturas e 4 PMs em cada uma delas", disse.

De acordo com o Coronel Anselmo Brandão, a tropa estará atenta para evitar a entrada de armas em todos os eventos.  "Já temos experiencia nisso. Vamos usar o policiamento ordinário, não houve nenhum incidente antes, acreditamos no diálogo, essa vai ser diferente. A gente pede para as pessoas terem respeito e consciência, evitem brigas e exaltação de ânimos", afirmou sobre as manifestações.

Para o show da banda internacional Maroon 5, o Major detalhou o esquema de segurança. "A atuação da PM será no circuito externo ao espaço propriamente do evento. No espaço que eles denominaram de acolhimento, que é no interior do Parque de Exposições. A coporação responsável, a 15ª CIPM, já tem mais de 15 anos trablhando à frente de eventos no Parque de Exposições. O que muda [para esse show] é o conceito, que na área interna do evento não teremos segurança pública ostensiva, mas teremos acesso, se assim formos solicitados e em torno do acesso, ou seja, nos acessos pela Dorival Caymmi e Paralela, teremos unidades especializadas", falou.

O espaço contará ainda com mais de 10 saídas de emergência; Delegacia Montada; Corpo de Bombeiro com mais de 70 Brigadistas; Juizado de Infância; 3 Postos Médicos e 3 Ambulâncias; 500 seguranças particulares além do monitoramento de operação da PM.

Leia mais:

Show de Maroon 5 tem esquema especial para fãs e itens proibidos em Salvador

"Megamanifestação" de grupos pró-impeachment é convocada para o dia 13 de março

Torcedores do Vitória terão direito a 4.470 ingressos para o BA x VI