Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Confira a programação completa do Festival da Cidade 2016

Cidade

Confira a programação completa do Festival da Cidade 2016

Cultura e entretenimento vão garantir a comemoração dos 467 anos da primeira capital do Brasil. Para celebrar a data, a Prefeitura de Salvador realizará a 4° edição do Festival da Cidade, que acontece entre 27 de março e 03 de abril. O Festival promete tomar conta dos espaços públicos em diversas áreas da cidade, levando ao soteropolitano e turista o melhor da música, teatro, dança, poesia, fotografia, gastronomia, feiras, artesanatos, esportes e muito mais. [Leia mais...]

Confira a programação completa do Festival da Cidade 2016

Foto: Divulgação

Por: Matheus Simoni no dia 28 de março de 2016 às 15:21

Cultura e entretenimento vão garantir a comemoração dos 467 anos da primeira capital do Brasil. Para celebrar a data, a Prefeitura de Salvador realizará a 4° edição do Festival da Cidade, que acontece entre 27 de março e 03 de abril. O Festival promete tomar conta dos espaços públicos em diversas áreas da cidade, levando ao soteropolitano e turista o melhor da música, teatro, dança, poesia, fotografia, gastronomia, feiras, artesanatos, esportes e muito mais.

Ao todo, cerca de 2 mil artistas estão envolvidos com o projeto, que conta ainda com 100 eventos e seis palcos. O Festival tem como ponto alto o show de Caetano Veloso e Gilberto Gil, que será realizado no Farol da Barra.

Além disso, Salvador vai receber o maior evento de vôlei amador do mundo - o Super Sacada, apresentações do grupo de dança com maior número de seguidores do Brasil - o Fit Dance, shows orquestrados com três grandes maestros cantando músicas que lembram à cidade, entre dezenas de outras ações.

A programação completa pode ser encontrada no site oficial do Festival da Cidade 2016.