Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Tempestade provoca alagamentos em Salvador; chuva deve continuar ao longo desta terça-feira

Cidade

Tempestade provoca alagamentos em Salvador; chuva deve continuar ao longo desta terça-feira

Defesa Civil emitiu alerta para a continuidade de chuvas moderadas a fortes ao longo do dia, com risco de alagamento e deslizamento de terra

Tempestade provoca alagamentos em Salvador; chuva deve continuar ao longo desta terça-feira

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 02 de abril de 2024 às 09:16

Atualizado: no dia 02 de abril de 2024 às 09:32

Salvador foi atingida por uma forte chuva na madrugada desta segunda-feira (1º), que causou alagamentos em diferentes pontos da cidade. Segundo o Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme (Cemadec), da Defesa Civil da capital, alguns os locais que enfrentaram o maior volume de água foram: Federação; a região do Centro Histórico; Engenho Velho de Brotas; Campinas de Brotas; Cidade Baixa – Monte Serrat; Calçada; Liberdade; Barbalho e Brotas. 

Algumas avenidas da cidade ficaram completamente alagadas, como a Avenida Salvador, no Bomfim. A Avenida Centenário também registrou problemas por causa da chuva, carros chegaram a ficar ilhados na via. Imagens compartilhadas por moradores também mostram transtornos em locais como Federação e Vale das Pedrinhas, onde casas chegaram a ser invadidas pela água.

De acordo com informações divulgadas pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), as fortes chuvas e trovoadas que ocorreram nesta madrugada foram provocadas pela formação de um Complexo Convectivo de Mesoescala (CCM). Esses sistemas podem durar várias horas e geralmente são caracterizados por intensas atividades convectivas, como chuvas intensas, trovoadas, rajadas de vento e, às vezes, granizo.A Codesal emitiu alerta para a continuidade de chuvas moderadas a fortes ao longo do dia, com risco de alagamento e deslizamento de terra.

Segundo a Defesa Civil, a previsão é para esta terça-feira é de chuva moderada ou forte, com intensidade volume variando entre 10 e 40 mm/h. Há ainda risco para alagamento e deslizamento de terra.