Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Elevador Lacerda tem funcionamento suspenso devido a fortes chuvas

Cidade

Elevador Lacerda tem funcionamento suspenso devido a fortes chuvas

O Elevador do Taboão e o Plano Inclinado Gonçalves também tiveram a operação suspensa

Elevador Lacerda tem funcionamento suspenso devido a fortes chuvas

Foto: Márcio Filho - MTUR

Por: Metro1 no dia 08 de abril de 2024 às 19:16

O Elevador Lacerda teve seu funcionamento suspenso, por medida de segurança, nesta segunda-feira (8) devido às fortes chuvas que vem atingindo a capital baiana desde o fim de semana. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal da Mobilidade (Semob).

O Elevador do Taboão e o Plano Inclinado Gonçalves também tiveram a operação suspensa. Na manhã desta segunda-feira, o Plano Inclinado Gonçalves passou por uma vistoria e iria retomar o funcionamento pela tarde, mas o retorno foi inviabilizado pela falta de energia.

A Travessia Ribeira-Plataforma também foi interrompida pela chuva.Segundo a Semob, os serviços serão retomados assim que as condições de operação voltem à normalidade.

A chuva que atinge Salvador tem causado transtornos em diversos pontos da capital. Ao longo do dia, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) anunciou cerca de 300 ocorrências. O Sistema de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Codesal) acionou alerta em 14 localidades: Mamede, Bom Juá, Irmã Dulce, Mangabeira 1, Mangabeira 2, Calabetão, Vila Picasso, Creche, Moscou, Voluntários da Pátria, Baixa do Cacau, Bosque Real e Olaria.