Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 22 de março de 2024

Cidade

Vídeo mostra homem sendo baleado por Guarda Municipal no Comércio; veja

Imagens divulgadas pelo Bocão News, na manhã desta quinta-feira (14), mostram o momento em que o homem, identificado como Anderson Santos de Araújo, é baleado por guardas municipais, após tumulto no entorno da Praça Cayru, no bairro do Comércio, em Salvador. [Leia mais...]

Vídeo mostra homem sendo baleado por Guarda Municipal no Comércio; veja

Foto: Reprodução/Bocão News

Por: Gabriel Nascimento no dia 14 de abril de 2016 às 11:43

Imagens divulgadas pelo Bocão News, na manhã desta quinta-feira (14), mostram o momento em que o homem, identificado como Anderson Santos de Araújo, é baleado por guardas municipais, após tumulto no entorno da Praça Cayru, no bairro do Comércio, em Salvador.  O vídeo mostra Anderson, também conhecido como "Demônio", correndo dos agentes e em seguida sendo atingido por um tiro nas costas. A situação ocorreu na última quarta-feira (13).

De acordo com informações da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev), responsável pelo gerenciamento da Guarda Municipal, Anderson é suspeito de tráfico de drogas e estava sendo perseguido pela Polícia Civil, quando tentou agredir um dos guardas municipais. Após ser atingido, o suspeito foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.

A Susprev disse ainda que os agentes da Polícia Civil e da Guarda Municipal, envolvidos na situação, foram ouvidos na 1ª Delegacia, nos Barris. A polícia ainda apura a ocorrência.

Veja o vídeo: