Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Procon notifica restaurantes Raízes e Bonaparte por produtos vencidos

Em mais uma ação de fiscalização durante a “Operação Gourmet", o PROCON-BA autuou outros dois estabelecimentos: restaurante Bonaparte, do Shopping da Bahia e restaurante Raízes, do Shopping Barra, por encontrar produtos vencidos nas áreas de comercialização e manipulação de alimentos dos estabelecimentos [Leia mais...]

Procon notifica restaurantes Raízes e Bonaparte por produtos vencidos

Foto: Reprodução/ R7

Por: Alaine Brasil no dia 29 de abril de 2016 às 17:50

Em mais uma ação de fiscalização durante a “Operação Gourmet", o PROCON-BA autuou outros dois estabelecimentos: restaurante Bonaparte, do Shopping da Bahia e restaurante Raízes, do Shopping Barra, por encontrar produtos vencidos nas áreas de comercialização e manipulação de alimentos dos estabelecimentos.

No restaurante Bonaparte, o órgão verificou que estava sendo feita a comercialização de Chopp com prazo de validade vencido. Já no restaurante Raízes foram encontrados produtos como queijo ralado, fermento biológico, açafrão em pó, dentre outros temperos e condimentos, todos com prazo de validade também vencido.

"O fornecedor tem o dever de garantir que o produto comercializado não gere risco a saúde do consumidor, sob pena de responder objetivamente pelos danos causados", ressalta o Diretor de Fiscalização do PROCON-BA, Iratan Vilas Boas.

Para o Superintendente do PROCON-BA, Marcos Medrado: “garantir que o consumidor tenha protegida a sua saúde é uma das missões do PROCON-BA e por isso temos intensificado este tipo de operação".

Pela infração encontrada os fornecedores foram autuados e responderão a processo administrativo, que tramitará assegurado o prazo de dez dias para que apresentem defesa formal, podendo ao final sofrerem a aplicação da sanção administrativa cabível, tal como a aplicação de multa.