Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Após rompimento de tubulação, lama atinge praia de Ondina

Cidade

Após rompimento de tubulação, lama atinge praia de Ondina

A lama chegou a invadir um trecho da Avenida Oceânica, em frente ao antigo Clube Espanhol, e também atingiu o mar da praia de Ondina. O trânsito chegou a ficar complicado no local e parte da via foi interditada. [Leia mais...]

Após rompimento de tubulação, lama atinge praia de Ondina

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Camila Tíssia no dia 02 de maio de 2016 às 07:01

Atualizado: no dia 02 de maio de 2016 às 09:35

Na manhã desta segunda-feira (02), quem trafegou pela Avenida Oceânica precisou de atenção e paciência. De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), um vazamento de água atingiu uma localidade do Morro do Ipiranga, no bairro de Ondina. Muita água jorrou e se misturou com o barro deixando a via tomada de lama.  

A lama chegou a invadir um trecho da Avenida Oceânica, em frente ao antigo Clube Espanhol, e também atingiu o mar da praia de Ondina. O trânsito chegou a ficar complicado no local e parte da via foi interditada. 

Em nota enviada ao Metro1, a Embasa afirmou que o vazamento de água foi controlado por volta das 8h, mas é esperada uma retroescavadeira para retirar a lama que se espalhou na pista. Já a conclusão dos reparos na rede distribuidora está prevista para o início da tarde de hoje.

No dia 23 de março, um acidente de trânsito, na Avenida Vasco da Gama, também terminou em dano ambiental para as praias de Salvador. Um poste que fornecia energia para a estação de tratamento da Embasa, na Rua da Lucaia, foi atingido, deixando o local que é responsável pelo tratamento de grande parte do esgoto da cidade sem energia. Com isso, o esgoto passou a ser jogado no mar do Rio Vermelho, até que a linha de distribuição de energia fosse reparada.