Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Defesa Civil registra mais de 20 notificações de emergência em Salvador

Cidade

Defesa Civil registra mais de 20 notificações de emergência em Salvador

A Codesal alerta para a importância de contactar o órgão ao perceber qualquer sinal de risco, como inclinação em postes e árvores ou deslizamento da terra. Através do número 199 é possível solicitar que um engenheiro compareça ao local e avalie a situação. [Leia mais...]

Defesa Civil registra mais de 20 notificações de emergência em Salvador

Foto: Gabriel Lima / Agecom

Por: Milene Rios no dia 03 de maio de 2016 às 12:13

A chuva que que cai em Salvador nesta terça-feira (03), provoca alguns transtornos na cidade. De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), desde a madrugada o órgão recebeu 22 solicitações de emergência. Foram 10 ameaças de desabamento de imóvel, um alagamento de imóvel, uma ameaça de desabamento de muro, cinco ameaças de deslizamento de terra, duas avaliações de imóvel alagado, dois deslizamentos de terra e uma infiltração Entre as ocorrências, no Rio Vermelho parte da cobertura do novo Mercado do Peixe, recém-inaugurado, desabou. Como o mercado não estava em horário de funcionamento, não houve feridos. 

A Codesal alerta para a importância de contactar o órgão ao perceber qualquer sinal de risco, como inclinação em postes e árvores ou deslizamento da terra. Através do número 199 é possível solicitar que um engenheiro compareça ao local e avalie a situação.

Segundo o diretor-geral do órgão, Álvaro da Silveira Filho, é fundamental que a população siga as orientações dos técnicos da Codesal. “Nossos profissionais são capacitados para analisar as situações de risco. Nosso objetivo principal é preservar a vida dos cidadãos, por isso é imprescindível que as orientações sejam seguidas”.

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para os próximos dois dias é de tempo nublado com chuvas constantes. A temperatura para este início de semana fica entre 21º e 29º.