Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Prazo para regularizar pendências no TRE termina nesta quarta-feira; veja

O prazo para os eleitores resolverem pendências como, a transferência de domicílio eleitoral, regularização do título, ou até a solicitação da primeira via, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), termina nesta quarta-feira (4). [Leia mais...]

Prazo para regularizar pendências no TRE termina nesta quarta-feira; veja

Foto: Divulgação/TRE

Por: Gabriel Nascimento no dia 04 de maio de 2016 às 06:44

O prazo para os eleitores resolverem pendências como, a transferência de domicílio eleitoral, regularização do título, ou até a solicitação da primeira via, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), termina nesta quarta-feira (4). Por conta da grande procura, uma longa fila se formou na sede do órgão, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na última terça-feira (3).

Alguns eleitores não precisam comparecer aos cartórios eleitorais, para saber se você é um deles, é necessário realizar uma consulta por meio da página do TRE na internet. Pessoas que não ajustarem a situação, estarão sujeitas a multa. O TRE informou que não existe a possibilidade do prazo ser prorrogado, e quem não conseguir realizar o procedimento, ficará impossibilitado de votar nessas eleições.

O atendimento nos postos do TRE nos SACs Barra, Cajazeiras, Comércio, Periperi, Casa de Justiça e Cidadania e Cartório Eleitoral é realizado das 8h às 18h, por ordem de chegada. Ainda segundo o TRE, apenas na última segunda-feira (2), 31.530 atendimentos foram realizados na Bahia. Na capital, 4.140 pessoas regularizaram a situação. Entre 1º de abril e 29 do mesmo mês, foram atendidos 263 mil eleitores. Ainda não há detalhes sobre o número de pessoas com pendências.