Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Após queda de estrutura, Mercado do Peixe volta a funcionar

Cidade

Após queda de estrutura, Mercado do Peixe volta a funcionar

Novos toldos foram instalados nesta quarta-feira (4) na Praça Caramuru, antigo Mercado do Peixe, no Rio Vermelho. Na última terça-feira (3), a cobertura de proteção foi arrancada por conta do forte vento e das chuvas que atingiram a cidade. Os toldos foram colocados de forma provisória por agentes da Secretaria de Manutenção (Seman), com intuito de retomar o funcionamento do local. [Leia mais...]

Após queda de estrutura, Mercado do Peixe volta a funcionar

Foto: Jefferson Peixoto/Agecom/Divulgação

Por: Matheus Simoni no dia 04 de maio de 2016 às 19:14

Novos toldos foram instalados nesta quarta-feira (4) na Praça Caramuru, antigo Mercado do Peixe, no Rio Vermelho. Na última terça-feira (3), a cobertura de proteção foi arrancada por conta do forte vento e das chuvas que atingiram a cidade. Os toldos foram colocados de forma provisória por agentes da Secretaria de Manutenção (Seman), com intuito de retomar o funcionamento do local.

Segundo o gestor da pasta, Marcílio Bastos, desde que as estruturas foram danificadas o corpo técnico de engenheiros da secretaria foi imediatamente acionado para que o funcionamento do espaço não fosse prejudicado. "Fizemos a vistoria em parceria com a Defesa Civil (Codesal) e já demos início a substituição da estrutura. A empresa responsável está executando o serviço sob supervisão da Seman e até o final da noite teremos dois toldos provisórios já postos no local", explicou.


O projeto para a nova cobertura fixa já está sendo elaborado através da empresa responsável pela colocação do equipamento e será avaliado e aprovado pelos técnicos da secretaria. A proposta é que o projeto inclua uma análise criteriosa que identifique os pontos frágeis da lona e possam ser corrigidos. Após esta etapa será agendada uma data para instalação da cobertura. 

"A instalação não irá atrapalhar o funcionamento dos quiosques porque iremos programá-la para ser realizada durante a madrugada. É importante ressaltar que toda a parte estrutural do mercado continua intacta e sem nenhum dano ou problema. Ela foi construída seguindo todos os parâmetros técnicos para resistir a ventos de até 130 km por hora", afirmou Marcílio Bastos. O toldo provisório segue o mesmo modelo utilizado em estruturas de shows e desempenha o mesmo papel da cobertura danificada. Ainda segundo a pasta, todos os custos referentes à substituição dos equipamentos e à instalação do toldo provisório são de responsabilidade da empresa Nova Era, sem prejuízos ao município.