Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Neto nega troca de nome do circuito Dodô e anuncia "Arena Daniela Mercury"

Cidade

Neto nega troca de nome do circuito Dodô e anuncia "Arena Daniela Mercury"

Anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto durante inauguração da nova Rua Doutor Eduardo Dotto, em Paripe, nesta quinta-feira (5). A cantora será homenageada no Réveillon Salvador. [Leia mais...]

Neto nega troca de nome do circuito Dodô e anuncia "Arena Daniela Mercury"

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Camila Tíssia no dia 05 de maio de 2016 às 13:04

Após a polêmica gerada pela sugestão de mudança do nome do Circuito Dodô, na Barra, para Circuito Daniela Mercury, o prefeito ACM Neto aceitou a recomendação do Conselho Municipal do Carnaval de Salvador (Comcar) e não vai autorizar a proposta. O projeto, que chegou a ser aprovado na Câmara Municipal, é de autoria da vereadora Vânia Galvão (PT).

O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto, durante inauguração da nova Rua Doutor Eduardo Dotto, em Paripe, na manhã desta quinta-feira (5). Segundo Neto, a cantora será homenageada no Réveillon Salvador com a "Arena Daniela Mercury".

"O espaço já consolidado da maior programação gratuita de virada do ano do país – a Praça Cairu, no Comércio – será transformado em homenagem à artista que foi pioneira ao realizar o projeto Pôr do Som, com shows abertos ao público na capital baiana no dia 1º de janeiro, há 17 anos", disse
 
Ainda de acordo com o prefeito, Salvador possui uma grandeza suficiente para homenagear todos os artistas que simbolizam a terra. “Vamos prestar uma homenagem muito justa à cantora Daniela Mercury, com todo o carinho e respeito que ela merece e como reconhecimento à importância das mulheres na cultura, na música e na arte baiana, além do reconhecimento da história de Daniela e ao que ela representa no posto de vista social para cidade”.
 
Em decisão unânime, na reunião realizada na terça-feira (3), os membros do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) decidiram manter a homenagem a Dodô Macedo ao circuito. Durante votação, 31 conselheiros votaram contra a mudança.