Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Acusados por morte de comparsa são presos em São Cristóvão

Quatro traficantes acusados de assassinar um comparsa foram presos na manhã da última quarta-feira (5), e encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba [Leia mais...]

Acusados por morte de comparsa são presos em São Cristóvão

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Por: Alaine Brasil no dia 05 de maio de 2016 às 19:12

Quatro traficantes acusados de assassinar um comparsa foram presos na manhã da última quarta-feira (5), e encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba.

Identificados como Jonatan Correia Nascimento, o Neymar, foi morto no dia 29 de fevereiro, no condomínio Bosque das Bromélias, no bairro de São Cristovão. Franxilândio Bonfim de Oliveira, o Dum, Rodrigo Santos de Jesus, o Carimã, Leonardo Hugo de Jesus, o Léo Games, e Juan Caio Oliveira Santos, o Galego, os quatro foram resultado de uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, realizada na quarta-feira para cumprir 10 mandados de busca e apreensão no Bosque das Bromélias.

De acordo com a delegada Andréa Ribeiro, coordenadora da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), a ação conjunta fez parte das investigações para elucidar a morte de Jonatan, assassinado como forma de represália por pretender deixar o bando. O mandante do crime e líder da quadrilha, identificado pelos apelidos de Gringo ou Argentino, está sendo procurado.

Durante a operação também foram apreendidos um revólver calibre 38, munições e 44 trouxinhas de maconha. Um adolescente de 17 anos, que faz parte da quadrilha, foi encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).