Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Servidores da Justiça Federal rejeitam proposta; greve será intensificada

Cidade

Servidores da Justiça Federal rejeitam proposta; greve será intensificada

Os servidores da Justiça Federal na Bahia recusaram a proposta de reajuste salarial apresentada em duas assembleias na tarde da última sexta-feira (26) pelo governo federal. [Leia mais...]

Servidores da Justiça Federal rejeitam proposta; greve será intensificada

Foto: Reprodução

Por: Gabriel Nascimento no dia 29 de junho de 2015 às 09:58

Os servidores da Justiça Federal na Bahia recusaram a proposta de reajuste salarial apresentada em duas assembleias na tarde da última sexta-feira (26) pelo governo federal. As sessões foram realizadas no Fórum da Justiça do Trabalho, localizado no Comércio e na Justiça Federal. A proposta oferecida pelo ministro do Planejamento, Orçamento e Judiciário, Nelson Barbosa, prevê o pagamento do reajuste de forma parcelada, entre os anos de 2016 e 2019, sendo 5,5% em 2016, 5% em 2017, 4,75% em 2018, 4,5% em 2019. Os servidores classificaram a oferta como “imoral” e irão intensificar a greve.

De acordo com o ministro do Planejamento, o calculo do reajuste foi feito com base na inflação estimada para o período. Os servidores solicitam que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, não aceite a proposta e exija a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 28/2015, que dispõe sobre o reajuste salarial da categoria. O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal na Bahia (Sindjufe-BA), afirmou que as perdas salariais da categoria já ultrapassam 50%. Na reunião foi decidido também que a entidade irá indicar uma conta corrente para o recebimento de doações destinadas ao fundo de greve do sindicato.