Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Festival de Jazz no Rio Vermelho é destaque para o final de semana; confira

Cidade

Festival de Jazz no Rio Vermelho é destaque para o final de semana; confira

O final de semana está se aproximando e o Metro1 preparou algumas dicas para ajudar quem ainda não sabe o que fazer no período. E tem opção para todos os gostos: jazz, exposições e cinema são só algumas delas [Leia mais...]

Festival de Jazz no Rio Vermelho é destaque para o final de semana; confira

Foto: Valter Pontes / Agecom

Por: Metro1 no dia 06 de maio de 2016 às 14:34

O final de semana está se aproximando e o Metro1 preparou algumas dicas para ajudar quem ainda não sabe o que fazer no período. E tem opção para todos os gostos: jazz, exposições e cinema são só algumas delas.

Para quem gosta de música:
Tem a segunda edição do Festival de jazz, com outros estilos de musica instrumental, neste sábado e domingo. O evento é gratuito e está marcado para começar às 16h30, nos dois dias, no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho. Entre as atrações estão o grupo Retrofoguetes e o músico Armandinho Macêdo.

No Palacete das Artes, no bairro da Graça, uma boa opção é o concerto da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba). O evento começa às 18h, este sábado, e a entrada é gratuita. As senhas serão distribuídas no local, a partir das 17h30.

Para quem prefere de ir ao cinema:
No Espaço Itaú de Cinema - o Glauber Rocha, estão em cartaz filmes como: Capitão América: Guerra Civil; Truman; também o filme Prova de Coragem; além de Mogli - O Menino Lobo.

Já os amantes de exposições:
A Galeria Pierre Verger, nos Barris, recebe fotografias de Daniele Rodrigues do projeto Feito Pedaço de Mim. As imagens falam de mulheres e jovens do sertão piauiense e ficam em cartaz no sábado e domingo, de meio dia até às 19h.

Já no Conjunto Cultural da Caixa, no Centro da Cidade, é possível conferir, das 9 da manhã até às 18h, a exposição "Jota Borges 80 anos", em homenagem ao cordelista pernambucano Jota Borges, um dos mais expressivos artistas populares do Brasil.

Tem também "BRINQUEDOS À MÃO", com a COLEÇÃO SÁLUA CHEQUER, que reúne mais de mil e trezentos objetos utilizados pela infância de antigamente. É possível conferir no Palacete das Artes, o museu Rodin, na Graça, neste Sábado e domingo, das 14 às 19 horas.

E ainda o projeto "Ser Gorda", com fotografias de Aline Valadares, no Tetro Isba, apenas no sábado, das 9 da manhã até meio dia.