Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Moradores denunciam fechamento de rua com cancela no Rio Vermelho

Cidade

Moradores denunciam fechamento de rua com cancela no Rio Vermelho

Segundo testemunhas, o restaurante de comida japonesa, o Takê, que fica no alto da ladeira que faz parte da Rua da Paciência, fechou a rua do estabelecimento com uma cancela. Uma das moradoras, que preferiu não se identificar, ainda afirmou que a rua é sem saída e eles proíbem os carros de passarem pelo local. [Leia mais...]

Moradores denunciam fechamento de rua com cancela no Rio Vermelho

Foto: Leitor Metro1

Por: Camila Tíssia no dia 09 de maio de 2016 às 10:08

Após o aumento no número de assaltos, se tornou comum ver algumas ruas sem saídas serem fechadas por portões ou cancelas. No entanto, para restringir o trânsito de veículos e pessoas em espaços públicos é preciso respeitar algumas normas. De acordo com uma denúncia feita ao Metro1, alguns moradores do Rio Vermelho não estão satisfeitos com uma situação parecida, que acontece no Morro da Paciência, e não está relacionada com a sensação de insegurança.

Segundo testemunhas, o restaurante de comida japonesa, o Takê, que fica no alto da ladeira que faz parte da Rua da Paciência, fechou a rua do estabelecimento com uma cancela. Uma das moradoras, que preferiu não se identificar, ainda afirmou que a rua é sem saída e eles proíbem os carros de passarem pelo local. "Eles usam exclusivamente como estacionamento para o restaurante. Queria saber se a prática é considerada legal, já que se trata de um espaço público", questionou a moça. 

Ao Metro1, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom), afirmou que é possível o fechamento de vias públicas, mas apenas mediante uma autorização que deve ser solicitada à Prefeitura. A Sucom disse também que uma equipe de fiscalização será enviada ao local nesta segunda-feira (9).