Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Ondas podem chegar a 2,5 metros em Salvador, diz Marinha

Cidade

Ondas podem chegar a 2,5 metros em Salvador, diz Marinha

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), alerta para a previsão de ressaca para a faixa de litoral entre o Cabo de São Tomé, localizado no litoral norte do Rio de Janeiro, e a cidade de Salvador, desta terça-feira (24) até as 12h da quarta (25). Segundo a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), as ondas podem chegar a 2,5 metros nesta região. [Leia mais...]

Ondas podem chegar a 2,5 metros em Salvador, diz Marinha

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Jessica Galvão no dia 24 de maio de 2016 às 15:29

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), alerta para a previsão de ressaca para a faixa de litoral entre o Cabo de São Tomé, localizado no litoral norte do Rio de Janeiro, e a cidade de Salvador, desta terça-feira (24) até as 12h da quarta (25). Segundo a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), as ondas podem chegar a 2,5 metros nesta região.

De acordo com o órgão, recomenda-se precaução aos navegantes. Estão sendo divulgados alertas por fonia, em VHF, e foi encaminhado fax às marinas, iates clubes e empresas de transporte marítimo, reiterando a necessidade de cuidado.  

A CPBA informou, também, que em caso de necessidade, poderá ser acionada, em qualquer horário, através do telefone (71) 3507-3777. Pedidos de ajuda também podem ser encaminhados para o Salvamar Leste, operado pelo Comando do 2º Distrito Naval, por meio do telefone 08002843878.