Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Prefeito vai à sede do Google para discutir projeto educação em tempo integral

Cidade

Prefeito vai à sede do Google para discutir projeto educação em tempo integral

O prefeito ACM Neto, acompanhado do secretário da Educação, Guilherme Bellintani, visitou na última quarta-feira (25) a sede do Google, na Califórnia (EUA), para conhecer detalhes dos programas que farão parte do projeto de educação em tempo integral de Salvador [Leia mais...]

Prefeito vai à sede do Google para discutir projeto educação em tempo integral

Foto: Divulgação/ Agecom

Por: Alaine Brasil no dia 26 de maio de 2016 às 12:00

O prefeito ACM Neto, acompanhado do secretário da Educação, Guilherme Bellintani, visitou na última quarta-feira (25) a sede do Google, na Califórnia (EUA), para conhecer detalhes dos programas que farão parte do projeto de educação em tempo integral de Salvador. Diversas plataformas tecnológicas do Google serão utilizadas pela Escolab - Escolas Laboratório que serão inauguradas a partir do fim de junho.

O prefeito e o secretário visitarão ainda o Common Sense Media e o Institute for The Future, que também serão parceiros da Escolab. "Esta parceria com o Google demonstra que estamos buscando o que há de mais moderno em tecnologia no mundo pra revolucionar a educação pública de Salvador", disse ACM Neto.

Cerca de 1.800 alunos já deverão estar matriculados em dois Escolabs a partir de julho, um no Subúrbio e outro na Boca do Rio. O projeto envolve seis eixos pedagógicos, que são Jogos Matemáticos, Jogos de Linguagem, Conhecimento Global, Raciocínio Lógico, Experimentação Artística e Práticas Esportivas. A iniciativa é pioneira no Brasil em relação a políticas de educação em tempo integral.