Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Região de Tancredo Neves lidera casos de estupros em Salvador

A região de Tancredo Neves, em Salvador, lidera o ranking de estupros na capital, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA). Entre janeiro e dezembro do ano passado, a Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), que compreende o bairro de Tancredo Neves e outros 20, contabilizou 79 casos de estupro. [Leia mais...]

Região de Tancredo Neves lidera casos de estupros em Salvador

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Por: Jessica Galvão no dia 27 de maio de 2016 às 16:33

A região de Tancredo Neves, em Salvador, lidera o ranking de estupros na capital, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA). Entre janeiro e dezembro do ano passado, a Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), que compreende o bairro de Tancredo Neves e outros 20, contabilizou 79 casos de estupro. De acordo com a SSP, em 2015, foram registradas 351 ocorrências. A Aisp conta com o apoio de quatro companhias da Polícia Militar, além da 11ª Delegacia de Tancredo Neves.

As mulheres que forem violentadas sexualmente devem se dirigir a uma delegacia mais próxima, de preferência sem tomar banho, para que possa ser feito a coleta de possíveis vestígios do agressor. Outra opção para registrar a ocorrência é a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) que possui uma unidade em Brotas e a outra em Periperi. Após o registro da ocorrência, as vítimas serão encaminhadas para o Instituto Médico Legal, nos Barris, para realizar o exame de corpo de delito. Depois disso, a mulher receberá, no próprio IML, um acompanhamento médico, psicológico e jurídico.