Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

"Vitória tem potencial, mas gol sofrido foi falta de concentração", diz Mancini

Esportes

"Vitória tem potencial, mas gol sofrido foi falta de concentração", diz Mancini

Depois de empatar com o Atlético-MG, em 1x1, o técnico do Vitória, Vagner Mancini, reconheceu que a equipe comandada por ele perdeu diversas chances de balançar a rede e demonstrou uma certa insatisfação com o gol sofrido. [Leia mais...]

"Vitória tem potencial, mas gol sofrido foi falta de concentração", diz Mancini

Foto: Divulgação/Flickr/Felipe Oliveira

Por: Camila Tíssia no dia 29 de maio de 2016 às 19:26

Depois de empatar com o Atlético-MG, em 1x1, o técnico do Vitória, Vagner Mancini, reconheceu que a equipe comandada por ele perdeu diversas chances de balançar a rede e demonstrou uma certa insatisfação com o gol sofrido. Em entrevista coletiva, após a partida neste domingo (29), na Arena Fonte Nova, Mancini afirmou que o rubro-negro "tem grande potencial e tem mostrado isso nos últimos jogos, mas que o gol de hoje foi falta de concentração". 
 
"É inadmissível uma equipe que tem nove jogadores dentro da área tomar um gol daquele. Eu ainda não vi na televisão e vou ficar revoltado se eu ver o erro. Estamos jogando uma Série A e você não pode errar. Diferente de outros campeonatos, o Vitória tem que estar mais atento. Perdemos o foco com as reclamações ao árbitro e aí tomamos esse gol. São oito gols, pelo menos quatro seriam evitados. Daqui para frente vamos tentar dar ênfase a essa parte defensiva", disse.

Sobre Kieza, autor do gol do empate, o técnico elogiou o atleta, mas disse que o time precisa de atenção para "não sofrer nas próximas partidas como sofreu hoje". "No primeiro tempo a gente tinha um sistema que não funcionou. Óbvio que um atacante sai da área para achar o espaço dele, fizeram uma marcação encolhida e o Kieza fazendo esse espaço. No intervalo acertou para ficar mais dentro da área. Não tem a necessidade de um outro encostar para fazer jogada de gol. Um atleta com a técnica dele [Kieza] pode ficar sozinho e fazer dessa forma. Estamos em um momento bom e tem que achar a melhor formação. Não foi bem em uma parte, teve uma queda depois que sofreu o gol, mas voltou melhor, fechou os espaços onde encontrava e teve o empate", defendeu.

Assim como a torcida, Mancini também fez críticas a arbitragem comandada por Rodolpho Toski Marques. "Eu nem gosto de falar sobre isso, pois a gente é mal interpretado. Acho que em alguns lances, o árbitro acabou sendo equivocado e prejudicou o Vitória em alguns lances. Fruto de lances rápidos e dele não ter pedido a opinião dos auxiliares. Tivemos um chute a gol que foi escanteio e ele não marcou", apontou.