Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Cidade

Florence compara governos de Temer e Dilma: "O dele é modelo rentista"

Para Florence, desde a era Lula, que o PT adota um modelo social e que isso vem mudando com o atual governo em exercício, do PMDB. [Leia mais...]

Florence compara governos de Temer e Dilma: "O dele é modelo rentista"

Foto: Reprodução / Uol

Por: Milene Rios e Matheus Morais no dia 30 de maio de 2016 às 08:40

Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (30), o deputado federal Afonso Florence (PT) fez uma comparação entre o governo Dilma Rousseff (PT) e o modelo de governo do presidente em exercício, Michel Temer. Para Florence, desde a era Lula, que o PT adota um modelo social, mas isso vem mudando com o atual governo, do PMDB. 

"O relevante não é a conduta da postura da presidenta. Eu convivo com ela desde o governo Wagner. Eu sempre tive um dialogo com ela, conseguimos várias obras com ela. Angela Merkel é considerada uma grande líder política, [mas] aqui acham que não, porque é com a Dilma. Considero que a sociedade brasileira, experimentando Temer, está vendo outro projeto de Brasil. O modelo deles é o modelo rentista, centrado no estado mínimo. O outro é o que tenta levar um estado de bem estar social. O Brasil é o único pais do mundo que não cobra juros sob capital próprio. No modelo Lula/Dilma ganha o empresário, o comerciante, todo mundo", analisou o deputado, que insistiu em tratar como golpe o impeachment da presidente Dilma. 

"Houve um momento que só o DEM e Aécio [Neves] eram a favor do impeachment. O Serra era contra, o FHC [Fernando Henrique Cardoso] era contra. O grupo pró-impeachment já saiu da eleição pedindo auditoria do processo. Eles encontraram um peça jurídica de responsabilidade fiscal sem que ele existisse", encerrou.