Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Morre sócio-fundador da Associação Cultural Brasil Estados Unidos

Cidade

Morre sócio-fundador da Associação Cultural Brasil Estados Unidos

Morreu nesta segunda-feira (30), o sócio-fundador da Associação Cultural Brasil Estados Unidos (Acbeu), Geraldo Dannemann. A causa da morte não foi informada. Dannemann atuou cerca de setenta anos em defesa dos interesses desenvolvimento econômico, social e cultural da Bahia, o que o levou a Associação Comercial da Bahia [Leia mais...]

Morre sócio-fundador da Associação Cultural Brasil Estados Unidos

Foto: Divulgação

Por: Bárbara Silveira no dia 30 de maio de 2016 às 11:03

Morreu nesta segunda-feira (30), o sócio-fundador da Associação Cultural Brasil Estados Unidos (Acbeu), Geraldo Dannemann. A causa da morte não foi informada. Dannemann atuou cerca de setenta anos em defesa dos interesses desenvolvimento econômico, social e cultural da Bahia, o que o levou a Associação Comercial da Bahia. 

Graduado na Faculdade de Ciências Econômicas e Contábeis e em Economia, fez pós-graduação em Economia na University of Evansville, nos EUA e se tornou mestre pela Northwestern University, onde defendeu a tese ‘Carteis e Abuso do Poder Econômico’. Recentemente, Dannemann recebeu a Medalha do Mérito Empresarial Conde dos Arcos, a mais alta honraria da Associação Comercial da Bahia.

Com ampla participação na política do país, Dannemann integrou, no governo de Antônio Balbino, o Conselho de Desenvolvimento Econômico da Bahia, onde participou dos projetos para a constituição da Companhia de Armazens e Silos do Estado da Bahia (Caseb), Companhia de Abastecimento e Materiais Agrícolas (Camab), Companhia de Alimentação e Sementes (Casemba). Já no governo de Juscelino Kubitschek, Geraldo presidiu a Comissão de Petroquímica da Bahia. 

De acordo com familiares, o sepultamento será realizado às 16h, no Cemitério Jardim da Saudade. Através da sua assessoria de imprensa, a Associação lamentou a perda. “Com sua visão e inteligência apuradas, Dr. Geraldo, trouxe ideias e projetos arrojados que em muito ajudaram a Acbeu a alcançar o patamar de excelência que tem hoje”, disse.