Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Manifestantes ocupam prédio do Ministério da Saúde no Pelourinho

Cidade

Manifestantes ocupam prédio do Ministério da Saúde no Pelourinho

O protesto é contra o Governo de Michel Temer e o que eles consideram, retrocesso no Sistema Único de Saúde do Estado (SUS), de acordo com as declarações apresentados na última semana pelo ministro interino da Saúde, Ricardo Barros, alegando a necessidade de redimensionar o sistema porque não era possível sustentar o nível de direitos previstos na Constituição. [Leia mais...]

Manifestantes ocupam prédio do Ministério da Saúde no Pelourinho

Foto: Caio Teixeira / Divulgação

Por: Camila Tíssia no dia 30 de maio de 2016 às 11:26

A sede do Ministério da Saúde, localizada no bairro do Pelourinho em Salvador, foi ocupada por manifestantes, na manhã desta segunda-feira (30). De acordo com o representante dos movimentos sociais Povo Sem Medo e da Frente Brasil Popular, Walter Takemoto, estão no local profissionais da saúde, professores e estudantes.

O protesto é contra o Governo de Michel Temer e o que eles consideram, retrocesso no Sistema Único de Saúde do Estado (SUS), de acordo com as declarações apresentados na última semana pelo ministro interino da Saúde, Ricardo Barros, alegando a necessidade de redimensionar o sistema porque não era possível sustentar o nível de direitos previstos na Constituição.

Segundo os ocupantes, "desde as declarações incabíveis do ministro interino sobre reduzir o SUS, o setor está atento e realizando atos por todo país". Os manifestantes pedem ainda a saída do presidente em exercício e estenderam faixas com frases escritas: "Fora Temer".