
Cidade
Travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa nesta quarta-feira
A travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande continua suspensa nesta quarta-feira (15), por conta da falta de condições de navegação na Baía de Todos os Santos. De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), o mar agitado, ventos fortes e ondas de até 3 metros impossibilitam as operações com segurança das embarcações. [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/Metropress
A travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande continua suspensa nesta quarta-feira (15), por conta da falta de condições de navegação na Baía de Todos os Santos. De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), o mar agitado, ventos fortes e ondas de até 3 metros impossibilitam as operações com segurança das embarcações. Além disso, a ressaca no mar inviabiliza a atracação dos barcos no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Na última terça-feira (14), as atividades foram paralisadas por motivos semelhantes.
Ainda segundo a Astramab, as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, também vão continuar sem operar nesta quarta. Já a linha marítima que liga Salvador ao Morro de São Paulo, a Associação afirma aos usuários que será feita uma conexão em Itaparica, com os catamarãs saindo do Terminal Náutico e atracando em Itaparica, onde os passageiros desembarcam e fazem o percurso de ônibus até a Ponta do Curral (Valença) e atravessam de lanchas para o Morro.
A Astramab lembra ainda aos usuários que com conexão em Itaparica a viagem para o Morro de São Paulo dura uma hora a mais - em vez de 2h e 20, o percurso é feito em 3h e 20. Os horários para o Morro de São Paulo são 8h30,9h,10h30, 13h e 14h30.
No ferryboat, o sistema funciona normalmente. De acordo com a Internacional Travessias Salvador, empresa responsável pela administração do equipamento, o ferry não é suspenso em período de chuvas, são apenas adotadas algumas medidas de segurança. Os operadores restringem a quantidade de veículos dentro da embarcação e diminuem a velocidade, o que alonga um pouco a viagem. Neste momento, quatro embarcações realizam a travessia: Agenor Gordilho, Dorival Caymmi, Maria Bethânia e Zumbi dos Palmares, e o fluxo é tranquilo nos terminais São Joaquim e Bom Despacho.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

