Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Forró e sertanejo animam público no terceiro ano do São João de Paripe

Cerca de 40 mil pessoas participaram do São João de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, na última sexta-feira (24), segundo estimativa da Polícia Militar. Além de bandas tradicionais, a grade de atrações contemplou um forró mais moderno e o sertanejo. O início da festa ficou por conta do grupo Filomena Bagaceira, seguido da banda Torres da Lapa, da cantora Jeanne Lima e do cantor Jonas Esticado. A atração mais esperada da noite, foram as coleguinhas Simone e Simaria que fecharam a programação. [Leia mais...]

Forró e sertanejo animam público no terceiro ano do São João de Paripe

Foto: Pedro Moraes/GOVBA

Por: Jessica Galvão no dia 25 de junho de 2016 às 11:01

Cerca de 40 mil pessoas participaram do São João de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, na última sexta-feira (24), segundo estimativa da Polícia Militar. Além de bandas tradicionais, a grade de atrações contemplou um forró mais moderno e o sertanejo. O início da festa ficou por conta do grupo Filomena Bagaceira, seguido da banda Torres da Lapa, da cantora Jeanne Lima e do cantor Jonas Esticado. A atração mais esperada da noite, foram as coleguinhas Simone e Simaria que fecharam a programação.

Segundo o superintendente de Fomento ao Turismo do Estado, Diogo Medrado, a programação em Paripe é diferenciada e mista para agradar um público maior. "Temos bandas locais e outras de projeção nacional, como Simone e Simaria, e amanhã será Paula Fernandes. Então no Centro Histórico fica um formato mais tradicional da cultura nordestina e aqui em Paripe fica essa programação mais diversificada", disse.
 
Para Medrado, a festa em Paripe já se tornou uma tradição. "É o terceiro ano e o evento já fincou raiz no subúrbio. Com isso nós trazemos mais opções para quem mora aqui, para quem vem visitar seus parentes e também para turistas que queiram conhecer uma programação diferente", falou.

A cantora Jeanne Lima, ex-integrante da banda Limão com Mel, e agora em carreira solo e vibrou com suas músicas na ponta da língua do público. "Isso é constatar que a gente faz um trabalho bacana, para eles mesmo. A gente fica realizado, sem palavras. Tocar na Bahia é uma alegria porque é o maior São João do Brasil e todas as bandas querem tocar aqui.  É uma honra nos apresentarmos, principalmente aqui em Paripe, onde seria mais difícil tocar se não houvesse esse projeto do governo", disse.