Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Nas Trilhas da Memória: entre música e história, Mário Kertész revive o passado

Cidade

Nas Trilhas da Memória: entre música e história, Mário Kertész revive o passado

Você entra num elevador ou pega um táxi pela cidade e de repente começa a ouvir uma música que lhe remete a boas memórias. Isso é muito comum de acontecer no cotidiano. Por isso a Rádio Metrópole ganhou um novo quadro: Nas Trilhas da Memória. Nele, Mário Kertész vai relembrar acontecimentos que tiveram como trilha sonora algumas das canções mais famosas do mundo. [Leia mais...]

Nas Trilhas da Memória: entre música e história, Mário Kertész revive o passado

Foto: Reprodução

Por: Matheus Simoni no dia 27 de junho de 2016 às 08:55

Você entra num elevador ou pega um táxi pela cidade e de repente começa a ouvir uma música que lhe remete a boas memórias. Isso é muito comum de acontecer no cotidiano. Por isso a Rádio Metrópole ganhou um novo quadro: Nas Trilhas da Memória. Nele, Mário Kertész vai relembrar acontecimentos que tiveram como trilha sonora algumas das canções mais famosas do mundo. 

"São passeios no passado e na memória. As músicas, assim como os perfumes, ajudam a gente a se transportar para perto de quem gosta e a sentir um prazer de um cheiro, além de levar para situações e momentos de uma época, de uma forma não-saudasista. É legal reviver uma coisa com carinho e afeto de um momento que passou", disse ele.

Nesta primeira edição, a trilha é a canção "As Time Goes By", que foi tema do filme Casablanca e cantada pelo ator e cantor americano Dooley Wilson. "Eu acho que, mais do que tudo, a música faz isso e tem essa capacidade de nos transportar. É uma chance que temos de lembrar de um bocado de coisas. Nesse caso não somente da música", afirma MK. Confira: