Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Vídeo: via que faz ligação entre Cajazeiras e BR-324 é inaugurada nesta quinta

Mais de um milhão de pessoas serão beneficiadas a partir desta quinta-feira (30) com a inauguração da Avenida 2 de Julho, onde devem passar aproximadamente quatro mil veículos por dia. [Leia mais...]

Vídeo: via que faz ligação entre Cajazeiras e BR-324 é inaugurada nesta quinta

Foto: Max Haack/Agecom

Por: Camila Tíssia no dia 30 de junho de 2016 às 11:14

Mais de um milhão de pessoas serão beneficiadas a partir desta quinta-feira (30) com a inauguração da Avenida 2 de Julho, onde devem passar aproximadamente quatro mil veículos por dia. A nova via faz ligação entre os bairros de Cajazeiras, Águas Claras, além de Valéria com a BR-324 e será entregue, na tarde de hoje, a partir das 16h. A obra, considerada uma das maiores da área de mobilidade, foi realizada pela Prefeitura de Salvador e conduzida pela Secretaria Municipal da Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec).

Através de nota, a prefeitura falou que a intervenção, além de desafogar o trânsito nestes locais, vai reduzir o tempo final de viagem até a região central de 50 para 10 minutos. "Com investimento de aproximadamente R$ 60 milhões, a nova via é composta por duas pistas com 7,2 km de extensão nos sentidos de ida e volta, sendo intercaladas por duas rotatórias e dois viadutos com 30 metros de extensão - entrada e saída - dispostos sobre a avenida, permitindo o acesso direto ao bairro de Valéria". 

Ainda segundo o comunicado, a obra contou com a colaboração de mais de 100 trabalhadores, entre técnicos, engenheiros, projetistas e operários. "O local contou também com a construção de passeios, bueiros nos dois lados da via, 10 baias para ônibus e canteiro central. Cerca de 2200 plantas foram inseridas ao longo da avenida e no canteiro central". 

Sobre desapropriações, a prefeitura afirmou que o número foi baixo, por ser um local isolado das áreas de habitação mais intensa. "A região onde foi construída a avenida possui pouquíssimas moradias". 

Veja vídeo: