Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

PDDU é sancionado com as 133 emendas em edição extra do Diário Oficial

Cidade

PDDU é sancionado com as 133 emendas em edição extra do Diário Oficial

A sanção do novo Projeto Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Salvador pelo prefeito ACM Neto foi publicada na tarde desta quinta-feira (30), em edição extra do Diário Oficial do Município (DOM). O texto foi publicado com todas as emendas apresentadas, de acordo com o relator do PDDU na Câmara Municipal, Leo Prates (DEM). [Leia mais...]

PDDU é sancionado com as 133 emendas em edição extra do Diário Oficial

Foto: Max Haack / Agecom Salvador

Por: Stephanie Suerdieck no dia 30 de junho de 2016 às 18:26

A sanção do novo Projeto Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Salvador pelo prefeito ACM Neto foi publicada na tarde desta quinta-feira (30), em edição extra do Diário Oficial do Município (DOM). O texto foi publicado com todas as emendas apresentadas, de acordo com o relator do PDDU na Câmara Municipal, Leo Prates (DEM). “Nenhuma das 133 emendas foram vetadas pelo prefeito. Foram 52 emendas de movimentos sociais e comunitários e 81 de vereadores. Isso demonstra o respeito do chefe do Executivo Municipal ao Legislativo e também à construção coletiva do novo PDDU”.

O PDDU estava em tramitação desde novembro de 2015 no Legislativo Municipal e foi aprovado em plenário no último dia 13 de junho. “Para construção desse relatório, foram realizadas 19 audiências públicas, sendo as duas últimas destinadas a lida do relatório; e acolhidas 132 emendas, sendo 52 de participação popular e 80 emendas de vereadores. Todas as audiências foram transmitidas ao vivo pela TV Câmara e contaram com a presença de intérpretes em Libras para que fossem acessíveis a todos”, explicou o democrata.