Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Obras Sociais Irmã Dulce ganham 10 novos leitos de UTI na próxima segunda

Cidade

Obras Sociais Irmã Dulce ganham 10 novos leitos de UTI na próxima segunda

Será inaugurado na próxima segunda-feira (04), às 9h, na sede da instituição (Avenida Bonfim, Largo de Roma), 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) [Leia mais...]

Obras Sociais Irmã Dulce ganham 10 novos leitos de UTI na próxima segunda

Foto: Reprodução

Por: Alaine Brasil no dia 30 de junho de 2016 às 19:25

Será inaugurado na próxima segunda-feira (04), às 9h, na sede da instituição (Avenida Bonfim, Largo de Roma), 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Com o novo espaço, voltado para pacientes adultos, a OSID vai dobrar a oferta de leitos de UTI, otimizando o atendimento à população, além de ampliar o número de cirurgias. A cerimônia de inauguração contará com as presenças do governador do Estado, Rui Costa, do secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, entre outras autoridades, além de profissionais, pacientes, voluntários e religiosos da OSID.

A gestora de Saúde das Obras Sociais Irmã Dulce, Lucrécia Savernini comemorou a ação. “A nova unidade vai permitir um incremento significativo nos atendimentos, além de beneficiar pacientes que aguardam por leitos de terapia intensiva”. Ainda de acordo com a dirigente, as novas aquisições irão ajudar a reduzir a fila de espera por cirurgia na instituição, volume que chega hoje a 10 mil pessoas, em diversas especialidades.

A nova UTI contou com investimentos de aproximadamente R$ 2,5 milhões para sua construção e compra de equipamentos. Alguns aparelhos, como ventiladores pulmonares e monitores multiparamétricos, foram viabilizados também através de recurso de emenda parlamentar.