Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 07 de abril de 2024

Cidade

2 de julho: comemorações alteram trânsito em bairros de Salvador

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) prepararam um esquema especial para garantir segurança viária aos participantes e evitar transtornos aos usuários de transporte coletivo. [Leia mais...]

2 de julho: comemorações alteram trânsito em bairros de Salvador

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Milene Rios no dia 02 de julho de 2016 às 06:30

Os eventos de comemoração pela Independência da Bahia, 2 de Julho, provocam alteração no tráfego, em Salvador. Desde a última sexta-feira (1º), já era  proibido estacionar nos bairros da Liberdade, Barbalho, Santo Antônio, Pirajá, Campo Grande e no Centro Histórico.

Neste sábado, dia 2 de Julho, em que será realizado o desfile de Independência da Bahia, o tráfego será desviado da Rua Lima e Silva para a Rua Pero Vaz, a partir das 5h da manhã.

Fica proibido estacionar e circular com veículo em diferentes horários e vias. A partir de 0 hora, a proibição ocorre no Largo da Lapinha, Corredor da Lapinha, Largo da Soledade, Ladeira da Soledade, Rua São José de Cima, Rua Fonte de Santo Antônio, Rua dos Perdões, Largo da Quitandinha do Capim, Rua dos Adobes, Ladeira do Boqueirão, Rua Direta de Santo Antônio, Largo da Cruz do Pascoal, Rua do Carmo, Rua do Paço, Largo do Terreiro de Jesus, Praça da Sé, Rua da Misericórdia e Praça Municipal.

A partir das 14h, as localidades proibidas são a Praça Municipal, Rua Chile, Praça Castro Alves, Av. Sete de Setembro (São Bento / São Pedro / Piedade / Rosário / Mercês / Passeio Público) e o Largo do Campo Grande.
Transporte - Os veículos do Sistema de Transporte Coletivo terão como opção, quando no sentido Centro, trafegar pela Rua Lima e Silva, seguindo pela Rua Pero Vaz, Rua Conde de Porto Alegre, Largo do Tamarineiro, Rua Rodrigo de Menezes, Rua Quinta dos Lázaros até chegar à Rua General Argolo. No sentido oposto, o trafego é pelo Largo Dois Leões, Av. Glauber Rocha, Rua Quinta dos Lázaros, Rua Rodrigo de Menezes, Largo do Tamarineiro, Rua Conde de Porto Alegre, Rua Pero Vaz até alcançar a Rua Lima e Silva.

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) prepararam um esquema especial para garantir segurança viária aos participantes e evitar transtornos aos usuários de transporte coletivo.