Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Dois de Julho: fogo simbólico chega em Salvador nesta sexta-feira

Cidade

Dois de Julho: fogo simbólico chega em Salvador nesta sexta-feira

O fogo simbólico do 2 de Julho, data em que é celebrada a Independência do Brasil na Bahia, chega nesta sexta-feira (1) em Salvador. A tocha representa a união dos povos que lutaram pela independência. Ela foi acesa e deixou a cidade de Cachoeira, no recôncavo baiano, na última quinta (30), com destino à capital baiana. [Leia mais...]

Dois de Julho: fogo simbólico chega em Salvador nesta sexta-feira

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Jessica Galvão no dia 01 de julho de 2016 às 08:42

O fogo simbólico do 2 de Julho, data em que é celebrada a Independência do Brasil na Bahia, chega nesta sexta-feira (1) em Salvador. A tocha representa a união dos povos que lutaram pela independência. Ela foi acesa e deixou a cidade de Cachoeira, no recôncavo baiano, na última quinta (30), com destino à capital baiana.

A tocha recebeu a bênção e foi acesa pelos cachoeiranos na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário. Logo após, o fogo seguiu para Saubara, Santo Amaro da Purificação e São Francisco do Conde. 

O fogo simbólico passará ainda por Candeias, Simões Filho e a previsão é que chegue em Salvador, no bairro de Pirajá, por volta das 15h, onde será comemorado os 193 anos da independência do Brasil na Bahia.