Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Travessia Salvador-Mar Grande apresenta movimento tranquilo nesta sexta-feira

Os passageiros da travessia marítima Salvador-Mar Grande encontram embarque imediato nesta sexta-feira (01), véspera do feriado da Independência da Bahia, nos dois terminais da travessia - Terminal Náutico, no Comércio, e Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), o movimento nos terminais é tranquilo. [Leia mais...]

Travessia Salvador-Mar Grande apresenta movimento tranquilo nesta sexta-feira

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Jessica Galvão no dia 01 de julho de 2016 às 09:01

Os passageiros da travessia marítima Salvador-Mar Grande encontram embarque imediato nesta sexta-feira (01), véspera do feriado da Independência da Bahia, nos dois terminais da travessia - Terminal Náutico, no Comércio, e Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), o movimento nos terminais é tranquilo.

Ainda de acordo com a Astramab, oito embarcações estão em tráfego, desde as 5h da manhã, com saídas de 30 em 30 minutos. A tendência, segundo a Associação, é que o fluxo de passageiros seja normal durante todo o dia.  O último horário do sistema será às 19h30, saindo de Salvador. De Mar Grande, a última embarcação sai do Terminal de Vera Cruz às 18h30.

Após três dias operando com conexão em Itaparica por conta do mar agitado no percurso entre a capital e a Ilha de Tinharé, os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo também operam sem qualquer restrição nesta sexta-feira.

Os horários oferecidos saindo de Salvador são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. As saídas de Morro de São Paulo ocorrem às 9h, 9h30, 12h30 e 15h. A viagem direta de catamarã para o Morro dura em média 2h20, e a passagem custa R$ 95,20.