Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Museu Carlos Costa Pinto volta a receber o público na segunda-feira

Cidade

Museu Carlos Costa Pinto volta a receber o público na segunda-feira

O Museu Carlos Costa Pinto já tem data para voltar a receber o público. Representantes da comissão gerenciadora do Fundo da Cultura do Estado da Bahia (FCBA) visitaram o espaço nesta sexta-feira (3) e prometeram olhar mais pela instituição. [Leia mais...]

Museu Carlos Costa Pinto volta a receber o público na segunda-feira

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Matheus Simoni no dia 03 de julho de 2015 às 18:19

O Museu Carlos Costa Pinto já tem data para voltar a receber o público. Representantes da comissão gerenciadora do Fundo da Cultura do Estado da Bahia (FCBA) visitaram o espaço e prometeram olhar mais pela instituição. "Queremos estar ainda mais próximos das instituições e equipamentos que apoiamos, verificando seu acervo, estrutura e funcionamento. Dessa forma, poderemos contribuir com as ações socioculturais realizadas aqui e nos espaços que o Fundo apoia em Salvador e em diversos territórios do estado", afirmou o superintendente de promoção cultural da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), Alexandre Simões.

De acordo com ele, o Museu Carlos Costa Pinto recebe um aporte trianual de R$ 1,62 milhão através do Fundo, sendo R$ 540 mil somente em 2015. A superintendente do Museu, Bárbara Carvalho, informou a data de reabertura da casa. "Após a realização de reparos e impermeabilização no telhado, que provocaram o fechamento do Museu nesta semana, o Carlos Costa Pinto será reaberto ao público na próxima segunda", disse ela. O espaço abrirá em seu horário normal de funcionamento, das 14h30 às 19h.