Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Centro de Convenções será reaberto até o final do ano: “Dentro do calendário”

Cidade

Centro de Convenções será reaberto até o final do ano: “Dentro do calendário”

Fechado desde julho de 2015 para obras emergenciais, o Centro de Convenções da Bahia deve ficar pronto até o final de 2016. Foi o que prometeu o secretário de Turismo do estado, Nelson Pelegrino, em entrevista ao Metro1 durante o cortejo de 2 de Julho, realizado nesse sábado (2) [Leia mais...]

Centro de Convenções será reaberto até o final do ano: “Dentro do calendário”

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 04 de julho de 2016 às 14:50

Fechado desde julho de 2015 para obras emergenciais, o Centro de Convenções da Bahia deve ficar pronto até o final de 2016. Foi o que prometeu o secretário de Turismo do estado, Nelson Pelegrino, em entrevista à Metrópole durante o cortejo de 2 de Julho, realizado no último sábado (2).

“O Centro de Convenções é a minha agenda. Ontem cedinho eu estava lá acompanhando as obras nessa fase final que é a obra emergencial. Abrimos uma licitação dos tirantes e vamos concluir na semana que vem, estamos trabalhando. A obra está dentro do calendário. Espero que no segundo semestre possamos devolver o Centro de Convenções a cidade”, prometeu.

Em março, em um documento enviado ao secretário as promotoras de Justiça do Ministério Público da Bahia, Rita Tourinho e Patrícia Medrado, recomendaram que o teatro Iemanjá, localizado no Centro de Convenções só volte a funcionar depois das obras complementares previstas em relatório técnico. As promotoras sugeriram ainda que a Secretaria de Turismo do Estado (Setur), evite liberar qualquer outro espaço do Centro de Convenções sem a finalização das obras.