Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Maré baixa: travessia Salvador-Mar Grande será suspensa às 11h neste domingo

Mais uma vez, a travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande será suspensa, na manhã deste domingo (24), devido a maré baixa. A interrupção dos serviços está prevista para às 11h. O retorno das atividades deve acontecer somente por volta das 13h. [Leia mais...]

Maré baixa: travessia Salvador-Mar Grande será suspensa às 11h neste domingo

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Gabriel Nascimento no dia 24 de julho de 2016 às 10:13

Mais uma vez, a travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande será suspensa, na manhã deste domingo (24), devido a maré baixa. A interrupção dos serviços está prevista para às 11h. O retorno das atividades deve ocorrer somente por volta das 13h. De acordo com com a Associação dos Transportadores Marítimos (Astramab), a maré baixa impede a atracação no Terminal Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, que não possui muita profundidade no canal de navegação.

A Astramab informou ainda que, a partir da próxima segunda-feira (25), com o fim do período de maré baixa prolongada, o sistema vai operar sem restrições. Neste domingo, oito embarcações realizam o transporte dos passageiros, com horários de saída a cada 30 minutos. Deixando a capital baiana, a última viagem do dia será às 20h e de Mar Grande, às 18h30.

Na travessia Salvador-Morro de São Paulo não há restrições e o movimento de passageiros no Terminal Náutico é considerado bom. Neste domingo os horários com destino ao Morro serão às: 10h30, 13h e 14h30. As saídas de Morro de São Paulo 9h30, 12h30 e 15h.