Cidade
Lula diz em artigo no New York Times que democracia e soberania do Brasil “não estão em pauta”

Após três horas de negociações com agentes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), homem responsável por suposto atentado terrorista durante a realização da primeira fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), no Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), se entregou na tarde deste domingo (24). [Leia mais...]
Foto: Leitor Metro1
Após três horas de negociações com agentes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), homem responsável por suposto atentado terrorista durante a realização da primeira fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), no Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), se entregou na tarde deste domingo (24).
A assessoria da Unijorge informou, através de nota, que o rapaz foi identificado como Frank Oliveira da Costa. "Ainda não é sabido o que teria motivado o ocorrido e a investigação está a cargo da Polícia", disse o texto.
Também através de nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que, de acordo com o comandante do BOPE, tenente coronel Paulo Coutinho, não foram encontrados artefatos explosivos ou armas de fogo com Frank. Após passar por atendimento médico, ele será encaminhado do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) onde será ouvido.
"Informações preliminares dão conta de que o caso se trata de um fato isolado, sem conexões com terrorismo", informou o texto.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.