Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Osba: Após apelo, Djavan recebe boa notícia do governador Rui Costa

Cidade

Osba: Após apelo, Djavan recebe boa notícia do governador Rui Costa

Durante a sua apresentação no último sábado (23), na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, o cantor Djavan fez um apelo pela Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), que atualmente, sofre com um desfalque de 30 músicos. Após o pedido de atenção, o artista recebeu um retorno do governador Rui Costa. [Leia mais...]

Osba: Após apelo, Djavan recebe boa notícia do governador Rui Costa

Foto: Divulgação

Por: Jessica Galvão e Stephanie Suerdieck no dia 25 de julho de 2016 às 07:48

Atualizado: no dia 25 de julho de 2016 às 14:17

Durante a sua apresentação no último sábado (23), na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, o cantor Djavan fez um apelo pela Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), que atualmente sofre com um desfalque de 30 músicos. Após o pedido de atenção, o artista teve retorno do governador Rui Costa. Depois do show, o cantor recebeu um telefonema de Rui. Na ocasião, o governador da Bahia reiterou seu empenho em superar os obstáculos visando o fortalecimento da Osba. 

Ainda no sábado, a Secretaria da Cultura do Estado (Secult) informou, através de nota, que o secretário Jorge Portugal recebeu uma determinação de Rui Costa para se reunir com representantes da orquestra. "A Osba é um patrimônio do estado, e temos que assegurar que esse projeto se mantenha forte. O governador reconhece a importância da orquestra, e não vai poupar esforços", disse Portugal.

Nesta segunda-feira (25), em nova nota emitida à imprensa, Jorge Portugal reiterou os esforços em prol da Orquestra Sinfônica da Bahia. “Nosso objetivo é encontrar o melhor caminho para garantir o pleno funcionamento da Osba”. Para o secretário, a decisão do governador reflete o posicionamento do Estado em relação ao investimento na cultura. “Há poucos dias, [foram] lançados os editais de cultura, que somam R$ 40 milhões para projetos em diversas linguagens. A Osba é um patrimônio do estado, e temos que assegurar que esse projeto se mantenha forte. O governador reconhece a importância da orquestra, e não vai poupar esforços", afirmou Portugal.