Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Seman encontra mais de 60 pneus em desobstrução de manilha na BR-324

Mais de 60 pneus de carros e caminhões foram retirados pela pela Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), durante a desobstrução de uma manilha de drenagem de água, na BR-324, nesta segunda-feira (6). Também foram encontrados colchões e até restos de armários e guarda-roupas dentro da manilha. [Leia mais...]

Seman encontra mais de 60 pneus em desobstrução de manilha na BR-324

Foto: Divulgação / Seman

Por: Stephanie Suerdieck no dia 06 de julho de 2015 às 20:12

Mais de 60 pneus de carros e caminhões foram retirados pela pela Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), durante a desobstrução de uma manilha de drenagem de água, na BR-324, nesta segunda-feira (6). De acordo com a Seman, também foram encontrados colchões e até restos de armários e guarda-roupas dentro da manilha.

Todos os materiais foram descartados de forma irregular no local e provocaram a obstrução na rede de drenagem que causou o alagamento nas comunidades de São Francisco Xavier e na Lagoa do Urubu, em Pirajá, no último dia 27 de junho. A situação deixou cerca de 150 famílias desalojadas. Em entrevista à Rádio Metrópole na última sexta-feira (3), o secretário Marcílio Bastos informou que serão necessárias três etapas na ação de drenagem.

Segundo nota emitida pela secretaria, a primeira delas “consiste na drenagem da lagoa até alcançar a rede subterrânea e descobrir o ponto de estrangulamento que ocasionou o problema”. Em seguida será feita a dragagem da parte alagada para evitar novas ocorrências e, assim, viabilizar o desvio da rede para algum ponto distante das comunidades afetadas, para que os moradores possam retornar às suas casas.