Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

BRT: ACM Neto pede urgência para assinatura de convênio para liberação de obras

Cidade

BRT: ACM Neto pede urgência para assinatura de convênio para liberação de obras

Durante o evento realizado na tarde desta segunda-feira (6), na assinatura do convênio com o Ministério das Cidades que destina mais de R$600 milhões para infraestrutura dos municípios, o prefeito ACM Neto (DEM) pediu urgência na liberação da assinatura de outra prioridade da gestão municipal. [Leia mais...]

BRT: ACM Neto pede urgência para assinatura de convênio para liberação de obras

Foto: Valter Pontes/Agecom

Por: Matheus Simoni no dia 06 de julho de 2015 às 20:50

Durante o evento realizado na tarde desta segunda-feira (6), na assinatura do convênio com o Ministério das Cidades que destina mais de R$600 milhões para infraestrutura dos municípios, o prefeito ACM Neto (DEM) pediu urgência na liberação da assinatura de outra prioridade da gestão municipal. Ele requisitou ao ministro das Cidades, Gilberto Kassab, mais rapidez para formalizar o convênio com a Caixa Econômica, já autorizada pela presidente Dilma Rousseff (PT), para a construção do BRT que vai ligar a Estação da Lapa à região do Shopping da Bahia.

De acordo com Neto, é necessário que o governo federal ajude a capital baiana na questão financeira para que as obras ser concluídas mais rapidamente. "A Prefeitura vai iniciar as obras com recursos próprios, mas aguardamos o aporte federal para acelerar a intervenção, em conjunto com as ações de mobilidade realizadas pelo governo do Estado, melhorar a mobilidade para os cidadãos de Salvador", disse o prefeito.

Para Kassab, em breve, o BRT de Salvador deve ser uma realidade da cidade. Ele aproveitou para salientar o trabalho realizado pelo governo federal no sentido de estar ao lado dos municípios na realização de ações em prol da população. "São investimentos que contam com apoio da equipe econômica para melhorar a infraestrutura e a mobilidade nas cidades, além de ajudar a gerar empregos nas regiões. Parabenizo aos prefeitos pela conquista", disse o ministro.