Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

SSP anuncia efetivo de 3,5 mil policiais nos Jogos Olímpicos em Salvador

Cidade

SSP anuncia efetivo de 3,5 mil policiais nos Jogos Olímpicos em Salvador

Durante a apresentação do esquema de defesa das Forças Armadas para as Olimpíadas, o secretário da Segurança Pública (SSP), Maurício Teles Barbosa, falou nesta terça-feira (26), que Salvador contará com um efetivo de 3,5 mil policiais durante os Jogos na cidade. [Leia mais...]

SSP anuncia efetivo de 3,5 mil policiais nos Jogos Olímpicos em Salvador

Foto: Divulgação/SSPBA

Por: Jessica Galvão no dia 26 de julho de 2016 às 17:21

Durante a apresentação do esquema de defesa das Forças Armadas para as Olimpíadas, o secretário da Segurança Pública (SSP), Maurício Teles Barbosa, falou nesta terça-feira (26), que Salvador contará com um efetivo de 3,5 mil policiais durante os Jogos na cidade. O investimento foi de quase R$ 7 milhões. Ao todo, a capital baiana sediará 10 jogos, sete masculinos e três femininos, distribuídos em seis dias e realizados em rodadas duplas.

Estão sob a responsabilidade da Segurança Pública o policiamento nos pontos turísticos na cidade, a escolta das delegações, as estradas, a proteção à rede hoteleira onde os atletas ficarão abrigados, o aeroporto, os locais de exibição dos jogos, incluindo os estádios, dentre outras ações.

O vice-almirante Cláudio Viveiros, coordenador de Defesa de Área, falou sobre as atribuições de cada instituição na operação montada para a competição esportiva. "Nosso objetivo é criar um ambiente seguro e pacífico e, para isso, contamos com a colaboração de várias instituições que vão trabalhar de forma integrada", falou.

"Estamos finalizando os testes dos protocolos a serem utilizados no período, para então apresentarmos os detalhes da operação", declarou Barbosa. "A atuação de nosso efetivo no Carnaval de Salvador, na Copa das Confederações e na Copa do Mundo prova que temos expertise quando se trata de eventos de porte", acrescentou o secretário.