Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Mais uma vez parado, Plano Inclinado Liberdade volta a causar problemas

Cidade

Mais uma vez parado, Plano Inclinado Liberdade volta a causar problemas

A manutenção do Plano Inclinado Liberdade-Calçada não para de causar transtornos a quem faz uso do equipamento, que está parado desde o dia 16 de julho. De acordo com usuários do sistema, nem mesmo o micro-ônibus que era disponibilizado [leia mais...]

Mais uma vez parado, Plano Inclinado Liberdade volta a causar problemas

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Luiza Leão no dia 28 de julho de 2016 às 14:34

A manutenção do Plano Inclinado Liberdade-Calçada não para de causar transtornos a quem faz uso do equipamento, que está parado desde o dia 16 de julho. De acordo com usuários do sistema, nem mesmo o micro-ônibus que era disponibilizado pela Prefeitura de Salvador para realizar um trajeto auxiliar foi oferecido desta última vez, deixando a população sem opção de transporte.

Essa já é a segunda paralisação para manutenção este ano, sendo a anterior realizada entre os dias 7 e 10 de maio. Uma turismóloga, moradora do bairro da Soledade, que preferiu não se identificar, contou que, sem o Plano Inclinado, precisa recorrer ao coletivo comum, o que prolonga consideravelmente o seu tempo de deslocamento para o trabalho.

Peça é o problema de novo

De acordo com a turismóloga, funcionários informaram que a demora para normalizar as atividades é, mais uma vez, reflexo do atraso na entrega de uma peça encomendada em São Paulo. Na lógica de organização em que tempo é dinheiro, quem paga o preço, infelizmente, é o cidadão. O Jornal da Metrópole tentou entrar em contato com a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) para obter informações detalhadas a respeito da prolongada manutenção do Plano Inclinado Liberdade-Calçada, mas não obteve nenhuma resposta da pasta.