Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Primeiro teste da linha 2 do metrô leva trem até a Estação Detran

Cidade

Primeiro teste da linha 2 do metrô leva trem até a Estação Detran

A Linha que vai ligar Salvador e Lauro de Freitas através do sistema metroviário passou, nesta quinta-feira (28), pelos primeiros testes com trem nos trilhos. A primeira viagem da Linha 2, que chegará até Aeroporto de Salvador até o fim de 2017, foi realizada entre a Estação Acesso Norte 2 e a Estação Detran, que já está em fase de finalização e será entregue no próximo mês. [Leia mais...]

Primeiro teste da linha 2 do metrô leva trem até a Estação Detran

Foto: Amanda Oliveira/GOVBA

Por: Stephanie Suerdieck no dia 28 de julho de 2016 às 18:47

A Linha que vai ligar Salvador e Lauro de Freitas através do sistema metroviário passou, nesta quinta-feira (28), pelos primeiros testes com trem nos trilhos. A primeira viagem da Linha 2, que passará pela Avenida Luiz Viana Filho (Paralela) e chegará até Aeroporto de Salvador até o fim de 2017, foi realizada cerca de um ano e meio após a ordem de serviço que autorizou o início das obras e aconteceu pela tarde. Uma composição do trem fez o percurso da Estação Acesso Norte 2 até a Estação Detran, que já está em fase de finalização.

Os trabalhos dos técnicos neste primeiro teste, que serviu para análises dos sistemas operacionais, foram acompanhados pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, juntamente com o presidente da Companhia de Transportes da Bahia (CTB), Eduardo Copello, e os diretores da CCR Metrô Bahia, Claudio Andrade, Rodolfo González e Juvêncio Terra.

“Quando a Linha 2 do metrô entrar em operação, mais pessoas serão beneficiadas com um sistema de transporte confortável, pontual e seguro, melhorando a mobilidade e também a qualidade de vida dos soteropolitanos, que é o objetivo do Governo do Estado”, destacou Carlos Martins. As obras da Linha 2 foram iniciadas em fevereiro de 2015 e a estação Detran deve ficar pronta no próximo mês, de acordo com o governo do estado.

Depois de concluída, a nova linha vai permitir que o trajeto entre o Acesso Norte e a Estação Aeroporto deverá ser percorrido em 27 minutos, passando pelas 12 estações que compõem o trecho. Destas, seis terão integração com os terminais de ônibus: Acesso Norte, Rodoviária, Pituaçu, Mussurunga, Aeroporto e Lauro de Freitas.