Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Samuvet completa 45 dias de atendimentos em Salvador

Cidade

Samuvet completa 45 dias de atendimentos em Salvador

O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência Veterinário da Bahia (Samuvet) chegou a um mês e meio de trabalho em Salvador, realizando uma média de dez atendimentos por dia, sobretudo a animais de rua vítimas de agressões e atropelamentos. [Leia mais...]

Samuvet completa 45 dias de atendimentos em Salvador

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 29 de julho de 2016 às 11:54

O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência Veterinário da Bahia (Samuvet) chegou a um mês e meio de trabalho em Salvador, realizando uma média de dez atendimentos por dia, sobretudo a animais de rua vítimas de agressões e atropelamentos.

"Este é o primeiro serviço do gênero funcionando em Salvador, voltado exclusivamente para atendimento de urgência a animais. Estamos muito felizes com a aceitação e repercussão dessa iniciativa, bancada exclusivamente com recursos próprios. Completamos 45 dias de atendimento, e a ideia é de ir aos poucos expandindo o serviço tanto na capital como no interior", comemorou o deputado estadual Marcell Moraes (PV). 

Quando era vereador, uma das propostas de Marcell à Prefeitura de Salvador foi a construção de um Pronto Socorro Animal e um Hospital Público Veterinário. Na Assembleia, o deputado apresentou um projeto de indicação para instalação do Samuvet em cidades do interior.