Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 27 de março de 2024

Cidade

Sucom embarga obra do metrô após acidente na Avenida Caribé

A Secretaria de Urbanismo de Salvador (Sucom) embargou, nesta sexta-feira (29), parte da obra do metrô, especificamente no trecho da Avenida Caribé, que fica próxima ao aeroporto, após um acidente na madrugada desta quinta-feira (28). [Leia mais...]

Sucom embarga obra do metrô após acidente na Avenida Caribé

Foto: Leitor Metro1

Por: Matheus Simoni no dia 29 de julho de 2016 às 14:56

A Secretaria de Urbanismo de Salvador (Sucom) embargou, nesta sexta-feira (29), parte da obra do metrô, especificamente no trecho da Avenida Caribé, que fica próxima ao aeroporto, após um acidente na madrugada desta quinta-feira (28). Um motociclista ficou gravemente ferido após uma placa de metal se soltar e atingi-lo. Técnicos em segurança da secretaria foram enviados até o local para verificar se todos os tapumes da obra estão afixados corretamente, a fim de garantir a segurança da população.

De acordo com o secretário da Sucom, Sérgio Guanabara, o embargo foi dado para que a empresa responsável, a CCR Metrô, possa apresentar um laudo técnico de imediato, que será analisado criteriosamente pela secretaria. "A Sucom não tolera a falta de segurança em construções na cidade de Salvador. Vale ressaltar que é um dos principais requisitos para obter o alvará de construção", destacou o secretário.

Em junho deste ano, a Sucom já havia autuado e notificado a CCR para realizar a revisão de todos os tapumes que cercam as obras, para garantir a segurança dos transeuntes, por conta de desprendimentos das placas de tapume na Avenida Paralela. As ações foram respaldadas na Lei 3.903/88, Art. 47, Inciso I e II, responsável por estabelecer as normas relativas a construções no município.