Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Boa reforma... Porta do Plano Gonçalves falha em trajeto após reinauguração

Cidade

Boa reforma... Porta do Plano Gonçalves falha em trajeto após reinauguração

Após quatro meses de obras — um de atraso —, o Plano Inclinado Gonçalves voltou a funcionar nesta segunda-feira (22) já apresentando problemas. Por volta das 13h30, a porta do bondinho se abriu com aproximadamente 12 pessoas realizando o trajeto. Apesar do susto, ninguém se feriu. "Eu não consegui tirar foto nem nada, preferi me segurar", disse um leitor ao Metro1. [Leia mais...]

Boa reforma... Porta do Plano Gonçalves falha em trajeto após reinauguração

Foto: Divulgação/ Semob

Por: Luiza Leão no dia 22 de agosto de 2016 às 16:31

Após quatro meses de obras — um de atraso —, o Plano Inclinado Gonçalves voltou a funcionar nesta segunda-feira (22) já apresentando problemas. Por volta das 13h30, a porta do bondinho se abriu com aproximadamente 12 pessoas realizando o trajeto. Apesar do susto, ninguém se feriu. "Eu não consegui tirar foto nem nada, preferi me segurar", disse um leitor ao Metro1.

De acordo com o relato, algumas pessoas gritaram, outras riram de indignação. Pela manhã, a porta já havia sido destravada durante outro trajeto. "Está abrindo sozinha. Eu já avisei ao gerente. Ela está manual ainda. Ela não trava", disse um funcionário do local ao leitor.

O Plano ficou parado por quatro meses para substituição de motores, renovação da parte elétrica e outros reparos. Segundo a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob), o Plano Gonçalves funcionará de maneira assistida durante 30 dias. Questionada sobre a denúncia, a Semob negou qualquer tipo de problema na operação do bondinho nesta segunda.