Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Após denúncias, sucatas são apreendidas na Estrada Velha do Aeroporto

Cidade

Após denúncias, sucatas são apreendidas na Estrada Velha do Aeroporto

Após denúncias de moradores, equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) realizaram nesta terça-feira (23), uma ação de recolhimento de carros abandonados na Estrada Velha do Aeroporto. Na ocasião, três veículos foram apreendidos. [Leia mais...]

Após denúncias, sucatas são apreendidas na Estrada Velha do Aeroporto

Foto: Tiago Barros/Agecom

Por: Jessica Galvão no dia 23 de agosto de 2016 às 15:16

Após denúncias de moradores, equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) realizaram nesta terça-feira (23), uma ação de recolhimento de carros abandonados na Estrada Velha do Aeroporto. Na ocasião, três veículos foram apreendidos. O objetivo é combater focos de mosquitos e outros bichos que podem estar nas sucatas de eletrodomésticos e de veículos em logradouros públicos, e que podem transmitir doenças.

"A maior parte é de veículos. Às vezes, recolhemos geladeira, fogão e outros itens. Geralmente, quando a gente vai fazer a retirada de veículos abandonados, cai água acumulada. Já encontramos uma carcaça que estava recheada de larva da dengue", falou o encarregado de fiscalização da Semop, Belchior Sadoc.

Além de ser moradia para as larvas de mosquitos, também é comum ver novos animais peçonhentos dentro das sucatas, como fala a coordenadora de Serviços Diversos da Semop, Janete Garcia. "Encontraram um ninho de cobra dentro de carcaça em Canabrava, há uns seis meses", disse. Ainda segundo a coordenadora, a ação da Semop também ajuda na segurança pública, uma vez que as sucatas chegam a servir de esconderijo para a ação de criminosos.