Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Eduardo Giannetti fala sobre livro 'Trópicos Utópicos': "Longa gestação"

O economista, professor e PHD em economia, Eduardo Giannetti, foi o entrevistado desta terça-feira (23), do programa Entre Páginas Especial da Rádio Metrópole, realizado no Teatro Eva Herz. Na ocasião, ele falou sobre o seu novo livro "Trópicos Utópicos — uma perspectiva brasileira da crise civilizatória”. [Leia mais...]

Eduardo Giannetti fala sobre livro 'Trópicos Utópicos': "Longa gestação"

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Jessica Galvão e Matheus Simoni no dia 23 de agosto de 2016 às 17:16

O economista, professor e PHD em economia, Eduardo Giannetti, foi o entrevistado desta terça-feira (23), do programa Entre Páginas Especial da Rádio Metrópole, realizado no Teatro Eva Herz, na LIvraria Cultura do Salvador Shopping. Na ocasião, ele falou sobre seu novo livro "Trópicos Utópicos — uma perspectiva brasileira da crise civilizatória”.

"História longa, teve uma longa gestação. A execução não foi tão longa. Eu fui para um retiro no interior de Minas para juntar todas as peças que vi na minha vida. O movimento intelectual no livro é o seguinte: o Brasil tem uma linhagem de intérpretes que dedicou o talento a melhor entender o Brasil, como Oswald de Andrade, Darcy Ribeiro e tantos outros. E eu identifiquei que eles buscam uma identidade brasileira olhando para trás e vendo de onde viemos. Não fizemos até agora uma identidade brasileira olhando para frente. Será que não existe um sonho compartilhado ou um futuro?", questionou o escritor. De acordo com Eduardo Giannetti, outras culturas, como a americana, a francesas e a inglesa também fizeram isso. "Eu quis fazer esse movimento e provocar isso. Essa é a história conceitual do livro", destacou.