Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Orquestra Neojiba viaja com 104 jovens em turnê pela Europa

Cidade

Orquestra Neojiba viaja com 104 jovens em turnê pela Europa

Em turnê pela Europa, 104 jovens da Orquestra Juvenil da Bahia (Neojiba) realizarão a sexta viagem internacional do grupo, sob a regência do maestro Ricardo Castro. Os musicistas com idades entre 14 e 29 anos, embarcam na próxima sexta-feira (26). [Leia mais...]

Orquestra Neojiba viaja com 104 jovens em turnê pela Europa

Foto: Carla Ornelas/Govba

Por: Luiza Leão no dia 23 de agosto de 2016 às 19:40

Em turnê pela Europa, 104 jovens da Orquestra Juvenil da Bahia (Neojiba) realizarão a sexta viagem internacional do grupo, sob a regência do maestro Ricardo Castro. Os musicistas com idades entre 14 e 29 anos, embarcam na próxima sexta-feira (26) com retorno a Salvador no dia 13 de setembro, após passarem pela Suíça, França e Itália. A viagem foi totalmente custeada por promotores estrangeiros.

Serão apresentados 11 concertos em um repertório que tem obras como os Choros nº 6 de Heitor Villa-Lobos, o Concerto para Violino de Beethoven, o Concerto para Piano e Trompete nº 1 de Shostakovich e a Sinfonia nº4 de Tchaikovsky.

O Projeto Neojiba está vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). Além de orquestra e coral, apoia projetos musicais de comunidades em mais de 30 municípios baianos.